Estratégias de marketing e os fatores econômicos

porque escolher a mota imobiliaria curitiba

Parte do processo de planejamento do marketing de uma empresa é compreender os fatores econômicos e como devem afetar seu plano.

Um dos fatores econômicos mais importantes no planejamento de marketing é o orçamento. Para determinar o orçamento, é preciso levar em conta a receita de todo o departamento de marketing. A estratégia deve se adequar a todas as outras partes do orçamento destinado ao marketing, como os custos com pessoal, programas de marketing já em curso e outras estratégias. Os objetivos do plano de marketing também devem ser detalhadamente determinados, além de estabelecer o valor que será necessário para alcançar esses planos.

Um bom plano de marketing não deve buscar aumentar o rendimento e produtividade de um determinado item sem antes determinar quais as capacidades de produção atuais. Por isso é importante saber qual é a capacidade real de sua imobiliária para não frustrar seus clientes.

A economia mundial pode não exercer um bom impacto no mercado imobiliário, assim como em outros ramos. A estratégia de marketing deve levar em conta as condições econômicas e criar expectativas com base no panorama financeiro do mercado de seu segmento.