Luz de aviso de manutenção do Jet ski Yamaha

O modelo de Jet ski Yamaha vem equipado com uma luz de manutenção eletrônica parecida com a luz de verificação do motor no painel do carro.

Depois que o problema for resolvido, você deve limpar a luz para que fique pronta para ser acionada novamente quando ocorrer outro problema. Para isso você precisa acessar a programação no módulo multiuso eletrônico.

Você irá precisar de um MPEM Programmer com adaptador de 4 a 6 pinos. Em seguida, você deve abrir a área de armazenamento frontal e conectar o MPEM, a extremidade macho do adaptador de 4 pinos deve se conectar com a conexão abaixo da extremidade traseira da abertura frontal do armazenamento.

http://www.motooeste.com.br/jet-ski-yamaha.html?dir=asc&mode=list&order=name

Ligue o programador e digite a senha pressionando o menu e empurrando a seta down até que o cursor chegue a 3ª posição de informações do veículo (vehicle info) e pressione enter. Empurre novamente a seta down depois do nome do cliente (customer name), data da entrega (delivery date).

Selecione a primeira opção diagnóstico e pressione enter. O programador irá iniciar o processo de inicialização. Depois de alguns segundos aparecerá uma tecla para você pedindo para você selecionar apagar defeito e depois enter. Pressione o botão off (desligar) e desconecte o programador.