Mármore travertino

mármore travertino é uma pedra natural de cor bege, bastante usado na construção, civil, principalmente em acabamentos.

O Travertino é uma rocha calcária natural de cor bege, composta de calcita, aragonita e limonita. Ela pode ser reconhecida pelos pequenos buracos na pedra, que existem por causa da ação da água durante sua formação. As rochas mais famosas e mais utilizadas são as italianas, entretanto existem grandes pedreiras desse tipo de rocha no México, Peru e na Turquia.

É o mármore mais usado na construção ao longo da história. Até hoje é um dos queridinhos de arquitetos e arquitetas do Brasil e do mundo por ser um mármore nobre, belo e atemporal. Mas há um porém, além de ser mais frágil que granito e outros materiais sintéticos, o Travertino precisa de mais cuidado e é um dos mármores mais caros do mercado.

É possível encontrar o mármore travertino em vários modelos e cores com quatro tipos diferentes de acabamento: o bruto natural, o resignado/estucado, levigado e o polido.

Há também dois tipos de corte que podem ser feito na pedra: o corte horizontal, ou clássico, que é um corte contra o veio, o que possibilita ver os veios naturais do material; e o corte vertical, ou perlato, que é um corte a favor do veio, criando um padrão mais aberto, sem a presença de veios.

A escolha de qual será o melhor modelo para sua construção depende do seu desejo e de onde exatamente ele será utilizado.

http://brasilrochas.com.br