O que conta na hora de comprar um imóvel

Uma pesquisa realizada pelas imobiliárias brasileiras constatou que 53% das pessoas estão procurando um imóvel para morar e outros 41% procuram imóveis para investimento.

Seja para morar ou alugar, os consumidores levam em conta alguns fatores que fazem com que eles fechem ou não determinado negócio. Como por exemplo, a infraestrutura, vizinhança.

Os compradores buscam visitar os arredores do imóvel nos dois períodos do dia e também nos finais de semana para verificar a vizinhança e observe se há bares, casas de show, igrejas e academias por perto, pois esses lugares geralmente são sinônimo de muito barulho e podem comprometer o sossego dos moradores.

http://www.rozasempreendimentos.com.br/imovel/?finalidade=locacao&tipo=casa

Antes de fechar negócio em qualquer imóvel, o comprador também avalia se as condições, tanto do mercado, quanto do seu bolso, são favoráveis para a compra. Como na maioria das vezes a modalidade de compra é o financiamento, as taxas de juros podem ser altas e comprometer bastante a sua renda, por isso, uma avaliação prévia é fundamental.

Analisar a infraestrutura do local onde está o imóvel é igualmente importante, assim como conferir o estado do imóvel, principalmente as instalações elétricas, hidráulicas, telhados, lajes, pisos e revestimentos. Ao longo do tempo podem surgir despesas inesperadas que podem se tornar um grande prejuízo para você.