Por que está tão difícil vender imóveis

Casteval condominio fechado em curitiba

Uma coisa é fato e as imobiliárias e corretores escondem isso dos seus clientes: o Brasil teve sim uma bolha imobiliária.

Entretanto, hoje em dia ela já virou pó diante do nosso quadro econômico e político. Essa bolha estava controlada já em 2012 e os preços já começavam a sofrer uma queda de adequação de mercado. Mas o Brasil sofreu um grande golpe. Casos e mais casos de corrupção que afetaram consideravelmente os direitos dos brasileiros reduzindo os recursos do estado em educação, segurança, saúde, aposentadoria, etc.

Como as estabilidades foram destruídas, setores como o da construção civil sofreram bastante e com isso reduziram seus investimentos. Isso, combinado com a redução das concessões de créditos habitacionais e altos juros, atingiu diretamente o mercado imobiliário.

Como o país passa por um período muito turbulento, investir na compra de imóveis é muito arriscado, principalmente quando esse investimento envolve um longo período de financiamento ou o comprometimento de um alto valor em dinheiro, que pode ser usado para outros fins mais emergenciais.

Vender um imóvel pelo preço que ele valia antigamente é praticamente impossível. Por isso, mesmo com valores em queda, as negociações pararam.