Tipos de granitos brancos

Os granitos brancos são ótimos para quem busca praticidade, facilidade de manutenção, durabilidade e preço baixo para decorar ambientes secos e principalmente cozinhas e banheiros.

Os granitos brancos possuem pintas ou manchinhas espalhadas que puxam para o tom cinza ou para bege, ou seja, eles não são totalmente brancos do tipo uniforme assim como o quartzo, por exemplo. Entretanto, como seu custo é  mais baixo, ele acaba tendo maior atrativo em relação aos seus concorrentes como quartzo, silestone, mármore, etc.

As principais características dos granitos brancos que existem no mercado são:

  • granito branco ceará ou cristal:vem do Ceará, com manchas espaçadas e naturais em tons de cinza e preto. É um granito muito nobre com jazida um pouco mais escassa, tem baixa absorção e por isso, possui preço mais alto. Existe mais variedade de tons: Ceará clássico, Cotton White (mais branco), Ceará Ps (mais amarelado).
  • granito branco siena:O queridinho dos decoradores e arquitetos, possui tom mais bege com manchas pequenas e mais uniformes. É elegante, possui baixa absorção e tem um dos melhores preços do mercado.
  • granito branco itaúna: É o que apresenta maior similaridade com o Mármore. É uma pedra elegante com cor versátil em tons de bege e com algumas pintas vermelhinhas. Possui preço mais competitivo do que o Ceará.
  • granito branco fortaleza: Possui tom cinza, fundo branco com pintinhas cinza e pretas. Ele é bem resistente por conta de uma maior presença de quartzo e baixa absorção de água. Muito usado em fachadas.
  • granito branco Dallas ou marfim: também bastante utilizado. Muito conhecido por suas manchas naturais e sem fendas como o mármore. É um granito branco puxado para o bege, com pintinhas beges e vermelhas roxas.

brasil rochas marmores e granitos em curitiba